Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
19 outubro 2008
Mingas
9 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Caro professor ,aí vai o link que precisa....http://nabulabula.blogspot.com/
ResponderEliminarJá tinha mencionado este blog de moçambicanos na diáspora.
Tá lá a nossa Mingas!
Muito obrigado! Já lá fui, mas por enquanto, ao tentar entrar no álbum de Mingas, recebo este informe:Error establishing a database connection.
ResponderEliminar---para o download tem de clicar nos numeros pequeninos....
ResponderEliminaraparecem sob o album 3 numeros: 0,1,2
1 é a primeira parte do download....e o 2 o fim...
siga o sistema ...é o rapidshire
Está bem, vou tentar, muito obrigado.
ResponderEliminarCaro professor, aqui vao os contactos para conseguir o material sobre a Mingas..
ResponderEliminarFilimone Mabjaia
SonArte-Management
Av.Mao Tse Tung #640
Phone: +258 21 490687/302041
Mobil: +258 82 4973930
email: sonarte@mpundzu.com
www.sonartemusic.com
P.O. Box 3671
Maputo-Mozambique
Um abraco
Muito obrigado!
ResponderEliminarGostei tambem da Mingas nos anos 90, mas agora nota-se muito a falta de ensaios e treinos. Ha vozes femininas muito mais forte agora: Sizaquel, Irinah, Gabriela, Sheila e a pequena Cuca. Gravar um album em 30 anos de carreira, que referencia e essa?
ResponderEliminarBem, perdoe a minha ignorância em relação às novas vozes, mas aceite o meu gosto...Pequeno detalhe: penso no que disse da falta de ensaios.
ResponderEliminarProfessor, antes o nosso muito obrigado por manter o gosto pela musica moçambicana e em particular para com a musica da Mingas.
ResponderEliminarSei que recebeu sugestoes para baixar a musica na net e teve algumas dificuldades. O meu nome é Filimone e sou o Agente da Mingas de tal forma que tenho o prazer de informar que os Discos (Vuka Africa) esgotaram no mercado e esta em curso a 2 edição para alem do CD/DVD ao vivo que contem musicas ineditas.
O meu email: info@fmmusic-moz.com para qualquer questão e para que possa enviar me o endereço para enviar os trabalhos da Mingas.
Mais uma vez obrigado pelo bom gosto.
Filimone Mabjaia