Outros elos pessoais

29 outubro 2008

Paunde

Os manifestos eleitorais pulsam cada vez mais fortes. Assim, "De acordo com Filipe Paunde, nos municípios dirigidos pela oposição, nenhuma promessa feita durante as eleições de 2003 foi cumprida. Por isso, vai pagar caro nas próximas eleições." - anuncia o "Notícias" de hoje. Ao contrário, nos municípios dirigidos pela Frelimo o desenvolvimento é visível, sustentou Paunde. Por exemplo, a nudez passou para a história e as pessoas andam de sapatos ou de chinelos, mesmo no campo. Leia aqui, na íntegra, o optimismo de Paúnde, que afirma que na Beira a única coisa de jeito feita pela oposição foi "a recolha, uma recolha muito deficiente, do lixo".

8 comentários:

  1. Ser Frelimo é isso mesmo camarada Paunde
    Ser Frelimo é não ver o que o adversário faz de bom
    Ser Frelimo é fechar os olhos ao mau desempenho dos camaradas e nunca dar um puxão de orelhas
    Ser Frelimo é estar se marimbando para os eleitores
    Ser Frelimo é abusar das regalias

    Porquê que os anteriores dirigentes do município da beira não se lograram em fazer "uma recolha muito deficiente de lixo no município"?

    Pquê perder tempo e dinheiro fazendo alianças com "Bandidos Armados" só para tirar de cena um indivíduo que a única coisa de jeito que fez foi recolher lixo deficientemente?

    Faltam duas semanas para sabermos o que vai no coração do povo, com o único pecado de não termos alternativa de escolha entre a vossa arrogancia e a burrice descabida de um senhor que se diz pai da democracia.

    Um Abraço
    Por Umas eleiço~es livres, justas e transparentes

    R.Z

    ResponderEliminar
  2. Como Se atreve a dizer tais coisas?

    Como pode?

    Respeite o povo. Respeite aqueles que trabalham para que não vos falte nada.

    Sejam coerentes quando abrirem a boca.
    Pensem...

    Já dia o meu amigo: Pensar Cansa.

    ResponderEliminar
  3. É só esperar o que os resultasdos vão mostrar depois do 19 de Novembro. Veremos se é Paunde ou Carlos Serra, na sua ironia, que tem razão.

    ResponderEliminar
  4. É só nesses municípios onde o manifesto não foi cumprido? Sr Paunde! Pf, o Senhor esteve calado durante 5 anos, só agora pensou em “fiscalizar” negativamente os municípios da oposição, só? E os outros municípios, estão todos bem? Ainda fala em pagar caro! Já estamos a pagar desde que o senhor e seus compadres tomaram tudo. Acha que é barato aturar um bando de arrogantes como o senhor é?
    L.

    ResponderEliminar
  5. Já não sei quem dá mais tiros nos pés. Se este "cromo" se o "beiçolas". É só abrirem a boca frente a um microfone e lá perde a maçaroca mais uns votos.

    Como dizia á dias um antigo combatente da guerra contra o colono, um daqueles que deu a sua juventude para libertar esta terra: "Infeliz partido que tais caricaturas produziu nos ultimos anos"

    ResponderEliminar
  6. Dá para imaginar quem é o "antigo combatente da guerra contra o colono" que disse isso. Deve ser daqueles que, desde Dar-es-Salam, se haviam convencido que Moçambique era sua propriedade, que o seu poder não seria, jamais, beliscado e que Moçambique era incapaz de produzir outros ideólogos.

    Deve ser daquele tipo de ideólogos que andou a acertar continuamente entre 1964 a 1986, sem errar jamais. Há alguns assim.

    Felismente para Moçambique, a FRELIMO decidiu experimentar outros líderes que, de vez em quando e, quiçá, com muita frequencia, erram.

    ResponderEliminar
  7. "É só esperar o que os resultasdos vão mostrar depois do 19 de Novembro. Veremos se é Paunde ou Carlos Serra, na sua ironia, que tem razão." DISSE UM ANÓNIMO

    Desculpe-me meu caro, para si significa que o assunto está encerrado até a 19 de Novembro?

    ResponderEliminar
  8. Srs da RENAMO por favor tirem o Dlakhama do poder, com tantas deixas este era o momento de mostrarem serviço, mas enfim é mesmo que dar murro em ponta de faca a Renamo não tem programa mesmo.
    Deus dá nozes a quem não tem dentes mesmo! estamos F#"$&dos

    Atenciosamente
    R.Z

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.