Tem esse êxito algo a ver com os feitos milagrosos do vovô e com os efeitos mágicos das patas de macaco do Xipamanine colocadas nas balizas contrárias?
Bem, cada um é livre de acreditar no que quiser, mas cá por mim, cartesiano que sou, acredito que a passagem tem a ver com quatro coisas: (1) qualidade técnica dos futebolistas; (2) qualidade do preparo físico e da alimentação; (3) qualidade do preparo psicológico e (4) qualidade do treinador. Os jornalistas amam usar a expressão "força anímica". Bem, talvez isso seja o produto das quatro coisas que sugeri.
Prof.
ResponderEliminarDESORGANIZAÇÃO DA FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE FUTEBOL.
AINDA NÃO PAGOU O PRÉMIO DE JOGO.
PS: Não sei se é campanha ou não DAVID SIMANGO(Ministerio da Juventude e Desportos), incentivou a selecção com 500 usd a (FMF prometeu 1000usd).
Cabe agora a nós todos moçambicanos para que a nossa selecção passe ao menos para o CAN, ja que estamos colocados no pote dos fracos e vai sempre calhar uma grande selecção Camarões ou Costa da Marfim(países que levam o futebol a serio).
concordo com os quatro pontos apresentados. no entanto, gostaria de salientar 2, o treinador e qualidade dos jogadores. está provado que o facto de muitos dos jogadores estarem a evoluir no estrangeiro, trouxe uma nova mentalidade à equipa de todos nós. a acrescentar, a qualidade do treinar é sempre uma mais valia. quanto aos dirigentes, esses continuam iguais a si mesmo. vejam que num passado recente queriam que o treinador saisse para poderem colocar lá os seus amigos! pudera!
ResponderEliminarAcresce-se a força dos adeptos moçambicanos que afluiram em massa ao estádio dos tsuanas...
ResponderEliminarIsso...
ResponderEliminarEsta da Africa do Sul ter ficado para trás gramei maningue, a justiça foi feita os Malgashes que subornaram o arbitro Sul Africano ficaram e a seleção do arbitro também ficou.
ResponderEliminarGrande lição de futebol, o jogo ganha-se dentro das 4 linhas e não não fora subornando os arbitros.
Mambas força