Outros elos pessoais

28 outubro 2008

BOBs2009: convite aos bloguistas (4) (continua)

Vamos prosseguir a série.
Sabem que raramente falo de mim. Permitam-me hoje isso, mimar, está bem? E faço-o para chegar onde quero chegar: ao convite do título em epígrafe e às características dos nossos blogues.
Dizia-vos eu, no número anterior, que este diário era, nos seus primórdios, uma chatice altaneira, um infermo de eruditismo petulante. Eu estava gloriosamente convencido de que a sociologia era uma bíblia, um livro sagrado que, como uma espada justiceira, me permitia desferir golpes purificadores nos senso-comunistas, de todos aqueles (muitos) que é suposto não saberem pensar, que é suposto andarem na cave do cérebro com as suas infantilices populares, com a sua sub-neuronialidade estrutural.
Pouco a pouco tentei curar-me dessa síndroma de imuno-deficiência doutoral. Mas não só disso, de outras coisas também. Esssas outras coisas, das quais darei conta no número seguinte, vão permitir-me entrar nas tais cores (algumas apenas) do espectro blogar da terra.

5 comentários:

  1. Alguma cura para o SIDD ? Ou apenas prevenção? Esta é outra doença que nos "trama" ...

    V.I

    ResponderEliminar
  2. Bendita evolução! O Sr., com o seu blog, aproxima-se cada vez mais do coração das pessoas. E com isso, Professor, quanto menos se preocupar com essa coisa do "Best of Blogs" mais reconfortante será o resultado do seu importante trabalho!

    ResponderEliminar
  3. V.I.: nem como preservativo de precaução se evita...Quanto ao outro leitor: tenho uma opinião contrária: temos de irradiar os nossos blogues, de os mundializar, de os fazer entrar na concorrência.

    ResponderEliminar
  4. Prof. Serra!

    Creio que nada acontece por acaso. Se seu blog esta no topo das atencoes, significa que esta a trabalhar para o efeito.

    Porem, nao se estribe no seu proprio entendimento, ate ao ponto de rotular outros de "sabichoes" e etc.

    Abrs cordiais,
    Josue Bila
    www.bantulandia.blogspot.com

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.