Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
10 setembro 2008
Imprensa moçambicana online
9 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Agora que voçê já esclareceu , vejo que ficaram todos caladitos..
ResponderEliminarBom vendo bem a hora ja estão nos zzzzzzzzzzzzzzz
:-)
Lisa
Caro Professor,
ResponderEliminarMuito estranho! Acho o problema reside no navegador de Microsoft. Todas as páginas mencionadas funcionam perfeitamente com Firefox e Opera. Nos últimos dias eu não tive nenhuma dificuldade com acesso a Rádio Moçambique, Savana e O País. Utilizou Windows XP Professional e conexão via cabo directa com vários firewalls activos.
Um abraço
Oxalá
Não creio que se trate disso, pois outros estão a ter problemas no estrangeiro.
ResponderEliminarDr Serra ,penso que se trata de um problema tecnico , mais ligado a interligacao dos servidos no ponto de vista internacional , o que obviamente sai do controlo das instituicoes mencionadas acima .pois ca é tão facil aceder a tais jornais online .apenas um especialista na materia das interligacoes de rede podera explicar melhor o fenomeno
ResponderEliminarno firefox tenho o mesmo problema. mas creio que é uma questão de protocolo e de licenças. é uma pena, porque aqui em Londres dava jeito.
ResponderEliminarOlá prof. Espero que já seja possivel sintonizar a rádio online. Se nao, por favor diga-me que informacao recebe do computador quando tenta acessar o link que o permite escutar a radio...
ResponderEliminarEureka! Já funciona! Oiço o noticiário à hora daí, 22 horas.
ResponderEliminarOBRIGADA! Avise-nos sempre que houver casos do genero. UM ABRAÇO e enjoy Brasil...
ResponderEliminarTá bem....Bigado.
ResponderEliminar