Outros elos pessoais

06 agosto 2008

Sandra está em Lille

A estilista moçambicana Sandra Muendane, aqui referida há dias como vencedora do Fio de Ouro no Festival Internacional de Moda Africana, encontra-se em Lille, França, num estágio. Espero a qualquer momento poder contactá-la para a entrevistar.
Observação: estranho que a nossa imprensa nada diga do feito de Sandra. Entretanto, saiba o que ela e Sophie, ambas da Casa da Moda, fizeram em Lille nos dias 3 e 4. Aqui em francês. Se quer ler em português, use este tradutor.

7 comentários:

  1. Realmente muito estranho, professor. Fiz o google dela, e encontrei bastante informacao, e ate uma entrevista na tv francesa... Mas porque é que a imprensa de Mocambique não acolhe e abraca os seus filhos?

    ResponderEliminar
  2. Estranho mesmo, Melita. Pode mandar-me a referência da entrevista? Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. ...E' que a Sandra não pertence ao clube dos que oedenam "tira a roupa", antes pelo contrario! Dai que não seja de interesse na imprensa nacional....

    V.I

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde,

    Acabei de criar um novo o site, o "escritores de blogues" (para visualizar o site basta clickar no meu nome). Este site é uma rede social destinada a todos os escritores de blogues que o fazem em português. O objectivo é criar um espaço comum a todos para que seja facilitado o contacto e a visibilidade de novos projectos independentemente da ferramenta (blogspot, sapo, wordpress) que utilizam.

    Neste sentido gostava de o convidar, e a todos os escritores de blogues que estiverem interessados. Para tal basta seguir o link e carregar onde diz "Join this network".

    Muito obrigado pela atenção,

    Melhores Cumprimentos,

    Stran

    ResponderEliminar
  5. http://nord-pas-de-calais-picardie.france3.fr/emissions/c-est-mieux-le-matin/rubriques/tendances/43515079-fr.php ,somente o titulo pos-me tao orgulhosa! Veja o video ali colocado.

    Abraços

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.