Outros elos pessoais

06 agosto 2008

O pedido da Janet do Brasil para todos nós

Olá Professor Serra,
Eu queria só lhe passar umas informações que eu acho que interessavam do Brasil. Estou trabalhando com uma organização ad-hoc brasileira chamada Makunaima Grita http://www.makunaimagrita.com/, que quer responder urgentemente ao desafio jurídico que ameaça anular todos os direito à terra ganhos pelos indígenas do Brasil. No dia 27 de agosto o Supremo Tribunal Federal vai decidir no caso de Raposa Serra do Sol em Roraima. Talvez ouviu deste caso na sua última viagem ao Brasil.
De qualquer modo, deixo o site de Makunaima Grita, fala por si. Estamos tentando promover uma petição online, e seria bom circulá-la pelo mundo inteiro.
Seria um favor imenso se você podia dar um olhado e ponderar uma postagem ou um email aos contactos na UEM. A petição encontra-se aqui:
Obrigada com antecedência, melhores cumprimentos,
Janet
Nota: a minha assinatura é a 1440ª na petição.

2 comentários:

  1. Espero que a falta de comentários a esta postagem não seja de forma nenhuma sinal de não participação nesta campanha.

    Solidariedade é uma obrigação moral de todos nós.

    Eu fiz a minha parte logo após a colocação da postagem

    ResponderEliminar
  2. Estou certo de que vários leitores terão contribuído. Obrigado, Micas!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.