Outros elos pessoais

22 agosto 2008

David Simango: candidato da Frelimo em Maputo

Acabo de ser informado por fonte digna de crédito de que o ministro da Juventude e Desportos, David Simango, será o representante da Frelimo nas eleições autárquicas de 19 de Novembro para a cidade de Maputo. Assim, perderam Eneas Comiche, actual edil - que concorria para a reeleição - e Generosa Cossa, chefe da bancada da Frelimo na Assembleia Municipal.

12 comentários:

  1. Epá dou os Parabens ou dr. David Simango!! ele tá de parabens!

    espero que faça uma boa campanha acomanhada dum bom programa e que a oposição também faça o seu trabalho pra termos opção de escolha... a

    epá acho que a RENAMO vai escolhei dr. eduardo namburete!? se não for, hummm! eles tem uma boa oponrtunidade de ganhar este municipio uma vez que o candidato dos escribas foi derrotado..

    hahahhahhaahahhaha essses que abundam por ai neim vão dormir hoje..acho que os escribas vão apoiar o candidato da renamo OU VÃO APOIAR UMA candidatura independente do dr. comiche.

    hahhahaha a ver vamos

    Parabens dr. Simango!

    ResponderEliminar
  2. REALMENTE ISTO É REVOLTANTE.
    NEM ACREDITO QUE JÁ HÁ DEMOCRACIA NA FRELIMO.

    ResponderEliminar
  3. Aquele que não se alinha com os caras do Comité Central cai fora, só barrulhento Macuacua é que tem espaço garantido.

    Dr Comiche fique tranquilo vão te precisar, você sabe muita coisa de Maputo.

    ResponderEliminar
  4. Comiche deve ter "guts" e candidatar-se independentemente! Assim, nos municipes, damos uma licao a esse partido de preguicosos, habituados ao roubo e cumplicidade, sem cultura de trabalho!
    Um passo decisivo desses, assegurara' a sua vitoria certa e esse partido percebera' de uma vez que nao esta' em sintonia com o povo a quem diz governar.

    ResponderEliminar
  5. A democracia interna vai repetir-se na escolha do candidato as presidenciais, as bases irao apresentar outro candidato, veremos.

    ResponderEliminar
  6. Há coisas da política que não dão mesmo para perceber. Se a Frelimo considerou David Simango um bom candidato à gestão de um município, por que razão não decidiu apostá-lo numa das cidades que mais precisam de uma mão forte para se levantarem do baixíssimo nível em que se encontram? Porque foi desperdiçar esse grande trunfo queimando outro igualmente grande sem necessidade?
    Comiche, pela primeira vez na história da gestão municipal em Moçambique,tentou fazer, em profundidade, o que os técnicos que entendem de cidades acham que deve ser feito. Se o "politicamente correcto" que poderá explicar a votação interna dos partidos vem opor-se tão frontalmente ao tecnicamente correcto, para que serve a política?

    ResponderEliminar
  7. Caro Anonimo!
    A politica serve para acomodar os chulos, corruptos e preguicosos! Se essa premissa nao for observada, entao o politico nao serve! (capisci?)

    ResponderEliminar
  8. "NEM ACREDITO QUE JÁ HÁ DEMOCRACIA NA FRELIMO."

    Resta saber se alguma vez houve...

    "A politica serve para acomodar os chulos, corruptos e preguicosos!"

    Não sei se serve para isto, mas tenho de concordar que a política realmente tem servido para o que o Jonathan aqui escreve. E esta esta "votação interna" parece ser um exemplo prático do que a turma desta escola da Mafia é capaz ...

    V.I

    ResponderEliminar
  9. A Frelimo perdeu cabeça mesmo. Está claro que desta vez os interesses do povo ficaram esquecidos. É assim onde a oposição está num sono profundo. Um jaz da oposição tipa a capital destes GANGS

    ResponderEliminar
  10. Da FREL ja nada me surpreende, mas essa arrogancia um dia vai lixar-nos a todos pois estamos a caminhar perigosamente para uma situacao muito maior que o 5 de fevereiro, os camaradas deviam estar preocupados em mostrar servico pois Africa ja mostrou que tende a mudar lembram-se do Quenia?

    So espero estar errado
    um Abraco a todos e que o David Simango realmente saiba o que vai fazer pq gestao nao e' politica e nao basta ter o nome igual ao outro para ter o mesmo talento

    ResponderEliminar
  11. a verdade é uma!!

    1- A FRELIMO vai perder muitos votos pq pareceu-me que o "povo" queria o Comiche e assim dificilmente votaram em DAVID...ou vai haver roubo na CNE...
    2-A RENAMO tem uma boa oportunidade de ganhar o municipio de maputo basta investir uma boa mola...pq as pessoas das zonas sub-urbanas andam stressados com transportes e outros stress e poderam descarregar com a FRELIMO...

    hahahahahahaha espero tar enganado!

    FUIIIII

    OBS: OS ESCRIBAS AGORA MORREM DE AMORES PELO CAMARADA COMICHE! AGORA VAMOS VER SE ELE SE ENVOLVERÁ NA CAMPANHA PARA O ESCRIBA VER OU PARA O CACHIMBO VER...

    ResponderEliminar
  12. Esperem para presenciar a maior abstencia.
    preferivel nao votar do que votar em espantalhos, uns telecomandados para servir certos interesses e outros sem programa algum
    FUI

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.