Outros elos pessoais

19 julho 2008

Tatá papá tatá mamã

O livro publicado em 2006 sob minha direcção com o título Tatá papá tatá mamã - tráfico de menores em Moçambique, é livro do dia no portal do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. A propósito, esse instituto organiza de 26 a 29 de Agosto o seu 14° seminário internacional com a presença de cerca de mil profissionais e estudantes oriundos do Brasil e do estrangeiro. Também lá estarei.

4 comentários:

  1. Caro Professor, as minhas sinceras felicitações pelo seu trabalho neste campo, que tudo corra bem no Brasil, e que todos juntos, de algum modo, lutemos por um mundo melhor, pelo menos para as crianças.

    È como eu costumo dizer, se descobrem fugitivos de guerra, protegidos por forças maiores, só não descobrem mais pedófilos porque não querem, porque a legislação ainda é muito fraca para quem abusa e vende crianças, enfim mundo louco o nosso.

    Continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Foto nova prof: Carlos:-)
    e com o cachimbo da paz :)))
    As mudanças de vez em quando fazem bem....N´est ce pas?

    Lisa

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.