Outros elos pessoais

04 julho 2008

Segundo RTP: Frelimo congratulou ZANU-FP pela vitória de Robert Mugabe

Segundo a RTP, "A FRELIMO, partido no poder em Moçambique, afirmou hoje em Maputo ter "congratulado na primeira oportunidade" a ZANU-FP pela vitória do seu candidato Robert Mugabe nas presidenciais zimbabueanas." Confira aqui.
Adenda a 5/6/08: o "Notícias" de hoje não faz qualquer referência a essa posição, ainda que tenha Edson Macuácua, porta-voz da Frelimo, a anunciar que o partido vai realizar uma sessão extraordinária para analisar o desempenho dos municípios (p. 3).

6 comentários:

  1. simplesmente surrealista a ser verdade!!!!

    ResponderEliminar
  2. Habituado que estou com as hipocrisias dessa vida não estou nadinha surpreendido.
    Nao seria novidade que o presidente da Frelimo condene o Mugabismo e a sua Frelimo congratule o Mugabismo. Basta lembrar que a dupla Guebuza Zedu fez tudo para que Mugabe e Tsivangirai não se encontrassem numa mesa de conversações.

    ResponderEliminar
  3. Era de esperar, basta recordar que, este governo que congratulou a ZANU-FP, semanas antes reprimira uma manifestação pacifica em solidariedade para com o povo do Zimbabwe. Mais uma vez, negando ao povo moçambicano o direito de manifestação popular e demonstrando uma clara cumplicidade do regime de Mugabe, na violação dos direitos Humanos, nos direitos de livre participação, do povo Zimbabweano, no processo politico. NÃO ESTARÁ GUEBUZA COM PLANOS DE SEGUIR O EXEMPLO DE MUGABE NAS PROXIMAS ELEIÇÕES??? a ser verdade, esta atitude da Frelimo.

    ResponderEliminar
  4. é simplesmente farinha do mesmo saco.
    Ontem vi na STV o analista Amorim Bila engraxando o partido no poder ate partir a escova

    Kikas

    ResponderEliminar
  5. É compreensível a posição da FRELIMO.Pesa sobre o Presidente da ZANU-FP a idade e a perigosidade que paira sobre os países vizinhos.Somos um país que não podemos ceder as pressões dos Ocidentais se for o caso de sanções ao Zimbabwe, como o corte de energia.Se não cedermos corta-nos o apoio financeiro. Se cedermos o amigo Mugabe pode numa atitude de desespero invadir Moçmabique, até mesmo estoirar com cahora bassa. Ele tem uma das melhores forças aereas, um dos melhores exercitos de àfrica.E nós? Com Tsinvaguirai e Jacob Zuma as relações não serão tão francas e de cunmplicidade até agora.É compreensivel a posição do partido de todos nós.

    ResponderEliminar
  6. mas a cumplicidade so é boa de forma produtiva.


    kikas

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.