Outros elos pessoais

04 julho 2008

Polícia baleou quatro assaltantes portadores de protecção mágica

Segundo uma jornalista da STV, a polícia baleou mortalmente esta madrugada no Bairro T3, município da Matola, quatro indivíduos que assaltavam pessoas que, vindas da África do Sul, tentavam concertar um pneu vazado da sua viatura. Os indivíduos, no encalço dos quais a polícia andava já, traziam à cintura "cintos coloridos com medicamentos tradicionais". Cintos com remédios tradicionais significa protecção mágica, um dado que, pela sua dimensão (são logo quatro), creio ser novo na história criminal de Maputo. Conto poder fornecer mais detalhes oportunamente.

3 comentários:

  1. Os veteranos da Luta Armada e da Guerra Civil deverão ter muito a dizer acerca do assunto.
    Isto porque a utilização extensiva de protecções "anti-bala" é, ao contrário daquilo que por vezes se pensa, muito anterior ao movimento namparama.
    Aliás, alguns dos seus componentes actualmente mais populares estão à venda em bancas do Xipamanine, dentro de bonitos frasquinhos de produção semi-industrial sul-africana.
    Pelos vistos, a eficácia é discutível.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Paulo...Me lembro bem dos Naparamas. Mas creio que é a primeira vez que me chega ao conhecimento semelhante anti-balismo, publicamente falando.

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais nada queria agradecer a brilhante informaçâo trazida neste blog, faz de mim um individuo ou melhor um cidadão informado e bem esclarecido a luz das vantagens tecnológicas do novo mundo. Indo de encontra a esta nota passada neste blog é de conhecimento do sensu comum que o mercado negro da provincia de Gaza,(e não só) é fornecido produtos de grande qualidade que, provém do roubo na vizinha Africa do Sul e muitos dos usuários destes "cintos em arco irís" têm sim protecção magica por isso, continuam a bater grandes volumes de artigos e viaturas na RSA,por confiarem os seus gurus.É questionável a qualidade dos amuletos trazidos por estes miliantes,devem estar a usar falsas armas magicas ou os tilholos não foram bem usados.
    Augusto Júnuior Macucule

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.