Outros elos pessoais

28 junho 2008

Zimbabwe (resultados conhecidos ainda hoje?)

Leia aqui sobre o Zimbabwe e sobre alguns resultados eleitorais. E saiba que Bush exige agora mais sanções contra Mugabe e "seus aliados", falando em "governo ilegal" e "eleição fraudulenta". O jornal governamental zimbaweano The Herald ainda não exibe resultados oficiais.
Se quer ler em português, use este tradutor.
1.ª adenda às 22:10: o Canadá tenciona aplicar sanções diplomáticas ao Zimbabwe.
2. ª adenda às 23:11: parece que os votos já estão contados e eventualmente ainda hoje poderão começar a ser divulgados. Se assim for, será impressionante a rapidez da contagem, se tivermos em conta o que se passou na primeira volta.
3. ª adenda às 00:01 de 29: A Rádio Moçambique acaba de informar que se aguarda a saída dos resultados (em contagem manual) da eleição presidencial de anteontem, podendo Robert Mugabe ser proclamado presidente da República ainda hoje. A polícia advertiu de que não tolerará desordem (noticiário). É agora possível confirmar a rapidez impressionante da contagem.

4 comentários:

  1. Impressionate a rapidez na contagem dos votos da segunda volta das eleicoes do zimbabwe. Para quem acompanhou o espectaculo da primera volta... esta foi uma grande supresa.

    ResponderEliminar
  2. Mas, repito, o atento The Herald (e eu estou atento a ele...) ainda nada divulgou.

    ResponderEliminar
  3. Prof. o Herald deve estar a espera do "sim" de Robert Mugabe. Enquanto isso, vao discutindo em conselho editorial, qual sera o melhor "headline" para a noticia da vitoria. Eu nao vejo a hora de ler esse headline...ah...Muito Obrigada por citar o meu blog. Nao imagina a quantidade de visitas que recebi.

    ResponderEliminar
  4. Pergunto-me se eles estarão à espera de alguma retaguarda da UA no Egipto.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.