Mas algumas perguntas frustes: temos nós estudado, avaliado em profundidade, regularmente, com indicadores seguros, a qualidade do ensino produzido nos ensinos primário e secundário? Temos sido capazes de avaliar a qualidade dos nossos professores? Fizemos estudos de viabilidade dos curricula que desejamos introduzir no ensino superior? Fizemos alguma avaliação sobre o êxito no mercado de trabalho dos nossos graduados?
Alguém quer responder, alguém quer contribuir?
Para quê estudar isso tudo? Então não se tem já a resposta, Professor? Não sabe que a culpa é da Língua Portuguesa? Bom bode expiatório arranjaram para todos os males do sistema de educação!
ResponderEliminarEnfim, vou continuando a perguntar..
ResponderEliminarEssa coisa de acharmos que já temos as resposta nos mete no poço fundo. Mboral la fazer perguntas. Os "decisores" acham que já tem as respostas. Fazem o "copy & paste" de modelos que podiam ate dar certo cá dentro se fossem de alguma maneira contextualizados a nossa realidade que se sabe muito bem, são diferentes das de onde copiamos os modelos.
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