Outros elos pessoais

02 junho 2008

Próximo da chapa quatro mil

Com cerca de 700 leitores diários, este blogue, nascido a 18 de Abril de 2006, aproxima-se das quatro mil postagens (a chapa 3.000 ocorreu a 12 de Janeiro deste ano) e dos 200 mil leitores. Noto desde o princípio de Maio um acréscimo de leitores brasileiros, que já tinham surgido em grande número o ano passado, quando o diário foi, juntamente com nove blogues brasileiros, considerado pelo BOBs (concurso internacional de weblogs da Deutsche Welle) um dos dez melhores em língua portuguesa e terceiro classificado na votação público.

4 comentários:

  1. Boa, Professor, continue a trilhar estes caminhos que nós o acompanharemos nessa caminhada.

    ResponderEliminar
  2. parabens os premios sao merecidos e as visitas sao uma honra

    Jokas

    Paula

    ResponderEliminar
  3. Auto-subscrevo o que foi dito há um ano. O Diário de um Sociólogo é um sonho traduzido em muitas línguas e muitas culturas. É também um ponto de encontro e de partilha entre os seus visitantes e entre estes e o autor do Blog.
    O meu apreço pelo Blog, e pelo seu autor, já provocou o destilar de bílis de alguns detractores.
    Permiti que a caravana passasse pois, sempre preferi, reconhecer publicamente o mérito a vergar-me a aduladores medíocres e despeitados.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.