Outros elos pessoais

12 junho 2008

Niassa: comércio de ossos humanos

"O fenómeno de exumação sistemática de ossadas humanas na província do Niassa, para posterior comercialização no vizinho Malawi, está a merecer uma especial atenção das autoridades policiais, que desenvolvem um esforço suplementar com vista ao seu combate. Os fins para os quais os ossos são vendidos ainda continuam um mistério, especulando-se apenas que se destinam a actos de bruxaria. Entretanto, a PRM diz precisar de mais tempo para estancar em definitivo tal prática."

4 comentários:

  1. xenofobia,
    linchamento,
    bruxas,
    feiticeiros,
    desvio de fundos,
    albinos perseguidos,
    certificados de habilitações literárias falsificados,
    rombo de oito milhões,
    corvos a abater,
    Mart Nooij, treinador holandês(...) candidato a linchamento,
    motins,
    desacatos,
    saque das florestas...
    etc...etc...

    E agora,comércio de ossos humanos.

    Ainda NÃO REBENTOU a 3º guerra mundial?

    ResponderEliminar
  2. Faltou ouvir esta http://www.myspace.com/izloh

    ResponderEliminar
  3. O comentário que fiz no http://antropocoiso.blogspot.com/ ao caso dos albinos na Tanzânia aplica-se também a estes casos.

    ResponderEliminar
  4. e nao verdad? Ixxo e o cumulo. Para mim, tud ixo s oculta na bruxaria, mas o mtivo e outro.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.