Outros elos pessoais

24 junho 2008

Combustíveis mais caros: Macuácua pede compreensão e austeridade

Combustíveis mais caros, partido no poder e governo preocupados, 5 de Fevereiro está ainda na memória. O secretário para a Mobilização e Propaganda da Frelimo, Edson Macuácua, veio pedir compreensão e austeridade aos Moçambicanos. Entretanto: “Um aspecto levantado no espaço para questões em que o Estado utiliza um elevado número de viaturas ao que Macuácua retorquiu prontamente, afirmando que “os dirigentes do Estado, ministros e delegações presidenciais já começaram a partilhar as viaturas nos moldes de uma viatura de quatro lugares para quatro dirigentes”.
Nota: cartoon reproduzido daqui.

12 comentários:

  1. o mundo ainda vai sofrer grandes covulcoes

    ResponderEliminar
  2. ...Façamos votos para que se encontre uma soluçao (aind que magica), para nao gerar (ainda mais) convulsões...

    Quanto ao apelo do Macuácua ao Mocambicanos, para adoptarem "medidas de austeridade", ''uso de transporte publico", bla, bla ... Pois, faz ele ideia do pais real e como (sobre)vive o Mocambicano?!...

    V.I

    ResponderEliminar
  3. E continua a mobilizar para o plantio da jatrofa. Aí está a solução!
    Numa altura em que os alimentos estão cada vez mais caros, se a jatrofa competir com as culturas alimentares e se lhe faltar o comprador, como já aconteceu na província de Tete, pobres populações!

    ResponderEliminar
  4. os ajudantes de campo dos ministros andam à pé ou também vão num outro carro?

    ResponderEliminar
  5. O homem enganou-se ou o mal intencionado jornalista ouviu errado.

    Ele disse "os dirigentes do Estado, ministros e delegações presidenciais já começaram a partilhar as viaturas nos moldes de um dirigente para quatro viaturas contra o normal antes que eram apenas tres"

    ResponderEliminar
  6. As vezes me admiro como o Macuácua acha que basta dizer um conjunto de palavras arrumadas no sentido que lhe apetece para fazer um bom discurso político e convencer as pessoas...

    Tenho mesmo dúvidas se consegue mobilizar as tais massas...que é aliás sua função

    ResponderEliminar
  7. As vezes me admiro como o Macuácua acha que basta dizer um conjunto de palavras arrumadas no sentido que lhe apetece para fazer um bom discurso político e convencer as pessoas...

    Tenho mesmo dúvidas se consegue mobilizar as tais massas...que é aliás sua função

    ResponderEliminar
  8. Mas porque o um director terá que escutar a Macuácua? Porque nao Covane como porta-voz do Governo

    ResponderEliminar
  9. Querido anónimo, como podes ter te esquecido da facilidade com que "essas coisas"(partido, estado, etc, etc...) se misturam.

    ResponderEliminar
  10. lol

    "Querido anónimo, como podes ter te esquecido da facilidade com que "essas coisas"(partido, estado, etc, etc...) se misturam".

    realmente qualquer um fica confuso.
    hahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  11. pá eu tenho que dar os parabens ao governo por ter sacrificado aqueles impostos....sinceramente acho que pelo menos o 5 de fevereiro servio de alguma coisa,poxxxá...
    parabens ao governo!!! se não seria um caos as gasolineiras a fazerem das suas...

    agora o edson realmente não tinha que meter isto...qual mão externa qual qué??

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.