Outros elos pessoais

18 março 2008

Paióis e reacções diversas

Em certas partes do mundo explosões em paióis podem fazer com que os ministros da defesa se mantenham em seus cargos ou fazer com que se dimitam. Este último caso deu-se na Albânia: "O ministro da Defesa albanês, Fatmir Mediu, apresentou hoje a sua demissão, dois dias depois de 16 pessoas terem morrido na explosão acidental de um depósito militar, nos arredores de Tirana."
Entre nós houve explosões no paiol de Malhazine (foto), que provocaram muitas vítimas, mas aqui não é Tirana. Obrigado ao Agry pelo envio da referência.

4 comentários:

  1. Ah sim professor, cá entre nós as coisas são bem diferentes. Demitir-se do cargo, significa demitir-se do pão, das mordomias, do espaço nas primeiras páginas do jornal e de tudo o que nos faz diferntes dos demais concidadãos. então, para quê demitir-se?

    ResponderEliminar
  2. Alguem mande essa noticia para a familia vendedora de patos ou para o portal do governo? O noticias fechou o olho para a mesma.

    ResponderEliminar
  3. Este episódio só é noticia porque, infelizmente, a verticalidade e a coerência são coisas raras.
    Nem é muito importante confirmar se o ex-ministro da defesa da Albânia é ou não um verdadeiro democrata. O que importa reter, é que ele se submeteu às regras da democracia. Outros, não o fazem, simplesmente porque carecem de cultura democrática.
    Como diz o ditado, quem não quer ser lobo não veste a pele.

    ResponderEliminar
  4. E onde ficaria assim a "originalidade" Frelomoçambicana?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.