Outros elos pessoais

13 fevereiro 2008

Três mortos esta manhã



Soube, através de um funcionário bancários, que três indivíduos foram esta manhã mortos pela polícia na cidade de Maputo. Aparentemente, tentavam assaltar o Standard Bank na Av.ª 25 de Setembro. No seu noticiário das 21 horas, a Rádio Moçambique não se referiu ao evento. Tentarei obter mais pormenores, que acrescentarei aqui em adenda. Entretanto, a PL enviou-me via email as fotos da postagem, a do topo mostrando dois corpos junto a um carro, a seguinte um corpo na berma de uma estrada.

1 comentário:

  1. ...Há que manter a boa aparência depois de um longo período de perdas e falhas...Tenho visto muitos programas internacionais que falam da actuação da polícia incluindo algumas cenas reais de actuação...mas em nehuma delas a polícia é instruida a matar exepto em último caso de auto defesa numa situação de perigo.Este são instruidos a imobilizar os infractores/assaltantes por exemplo baleando em sitios não vitais. Contrariamente ao que acontece aqui...a nossa tem o pécimo hábito de destruir as provas do crime.Enfim...há que elogiar o facto de teem conseguido abortar essa tentativa de assalto mas perde se também a oportunidade de se saber mais sobre o funcionamento e ramificação dessas gangs de asalto a mão armada. As fontes de aquisição de armamento..enfim...coisa de Maputo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.