Outros elos pessoais

03 fevereiro 2008

Novinte critica duramente dirigentes angolanos e moçambicanos

O bloguista nampulense Raul Novinte critica duramente os dirigentes angolanos e moçambicanos: "Não é nenhuma novidade ouvir de que os governantes de Mocambique e de Angola criaram barreira contra o encontro entre o amigo deles, Robert Mugabe, ditator do Zimbabwe e o dirigente do movimento democrático do Zimbabwe. Todos os intelectuais da África, em particular os da África Austral, sabem e conhecem muito bem os dirigentes da passada era, que o interesse deles é manter o poder a todo custo. A plataforma do pensar dos dirigentes dos governos Angolano e Mocambicano é a mesma e estes governos apenas lhes faltam passar e apresentar uma lei que recomenda um governo úico e vitalício nos seus países. Por isso se opõem ao espírito de paz promovido pelo Thabo Mbeki. Entretanto, deveriam reconhecer que o tempo já chegou. O tempo chegou para mudarmos a história e tipo de governação na África e em particular na África Austral e esse tempo nunca e jamais será travado. Por isso acampanhamos os problemas que Kenya está a confrontar. Os dirigentes Mocambicanos e Angolanos são cobardes até ao ponto de impedir os direitos e paz dos povos de países vizinhos."

1 comentário:

  1. sou Um Mocambicano nos EUA procurando ter contacto com Raul, ja fiz tudo o que podia mas nao estou conseguindo, finalmente hoje cheguei a este blog de informacao, sou Victor Carlos de Nampula, alguem me ajude a ter contacto com ele. victorhana@yahoo.com

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.