Outros elos pessoais

11 fevereiro 2008

Guebuza Square

Na página 23 do "Notícias" de hoje, ficamos encantados por encantadoramente sabermos que no "Guebuza Square" (certamente uma homenagem ao presidente da República, Armando Guebuza, por parte do Grupo MBS), localizado no recinto do complexo comercial Maputo Shopping Centre - o maior do país -, na baixa de Maputo, há um concurso público que decorre desde sexta-feira "sobre declarações de amor, no âmbito das comemorações do Dia de São Valentim, popularmente conhecido por Dia dos Namorados, que se celebra quinta-feira, 14 de Fevereiro". E acrescenta o matutino que as três primeiras declarações de amor "serão premiadas com um par de alianças de ouro e um jantar romântico à luz das velas".
Não acham tudo isso verdadeiramente encantador depois do 5 de Fevereiro?

9 comentários:

  1. o amor e suas declaracoes faz bem a todos. o encanto esta nisso, na vida que nasce, que namora, ama, declara-se,etc. e ha lugares e amores para tudo, no dumba nengue ou no shopping centre, na banca ou no square. agora nao sei se existe uma relacao de amor entre este evento e o de 5 de fevereiro, nao sei. se depois de 5 de fevereiro existirem mocambicanos vivos, entao o amor nao deve nunca faltar.

    ResponderEliminar
  2. Vivemos no meio de um ciclone, quanto a mim, nunca nos poderemos esquecer que amar é importante, a boia de salvação do mundo!

    Quanto a mim, o nome da praça foi realmente de uma falta de criatividade gritante, quando começarmos a ter ideias próprias ai sim, começaremos a ter o brilho nos olhos, de quem se quer grande!

    Ps: quem terá desenhado um centro comercial deste tamanho, sem parque de estacionamento? será, será que quem desenhou o dito, pensou que Moçambicano que pode realmente comprar no "shoping" não tem carro? As vezes fico preocupada com certas inteligencias...

    Cumprimentos Professor!

    ResponderEliminar
  3. Claro, Jorge, que não há uma relação de amor, apenas uma mera sucessão de fenómenos...SF: quanto ao nome da praça, há sentimentos muito fortes, não acha?

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra...
    quanto ao nome só acho o square um pouco fora do contesto.Penso que esta não valeu...caro professor.
    Existem coisas mais sérias para se pegar. Neste momento o amor seja em que forma for vale como lenitivo no pós 5 de Fevereiro. saudações democráticas

    ResponderEliminar
  5. Fevereiro mês que me viu nascer quem diria que este ano seria o epicentro de grandes oscilações emocionais 5(violência),14(Amor) e 17(Meu aniversario).
    Confesso que para mim a leveza dos dias começa ali, naquele momento em que o amor nasce.

    E so resta-me dizer:
    Bravo!!! excelente iniciativa. Obrigado por nos manter informados

    Maxango

    ResponderEliminar
  6. Viva o amor! Até porque amo cartas de amor, sabem, não é? Confiram aqui:
    http://nossascartasdeamor.blogspot.com/
    http://lugardossonhos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que os espaços publicos com o nome do "Square" não nutrem simpatia popular sobretudo em épocas sismicas por isso aos investidores acresceu-se mais um risco, o do nome do investimento.

    Ndzakeni

    ResponderEliminar
  8. sabem, a mim pouco me importa o nome do local, mais o montao de valores que se gasta em coisas, como estas. nao quero com isto dizer que locais como este nao deveriam ser construidos, nem pensar, bem hajam os que tiveram a iniciativa.
    mais ha uma pergunta que nao se quer calar, foi o centro construido para compras, ou para arrecadar renda dos comerciantes e dinheiro de quem pode?
    sem querer levantar comentarios, mais se compro algo numa loja qualquer, a mesma coisa no shopping e apenas para me alimentar os olhos.
    eu vejo a ligacao desse square com o 5 de fevereiro dessa maneira.

    sem mais dizer que, para quem esta de fora como eu (na europa) olha mocambique como o pais onde a classe media deixou de existir ou nunca existiu, onde os que pensam que estao na classe media sao pobres e os que estao na classe media alta sao ricos.

    bem haja, doutor, a quem tive oportunidade de conhecer pessoalmente, um espaco como este onde podemos mostrar ao mundo o que pensamos a cerca das noticias e da sociedade.

    Mel

    ResponderEliminar
  9. ó prf Carlos!o 5 Fevr nao tem nda haver com 14 Fevr! eu acho k esta iniciativa é de louvar para pelo menos (tentar) esquecer um pouco a desgraça de que s vive neste país! qto ao nome..bem...err..ja s sabe como é!
    abraço!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.