Outros elos pessoais

15 fevereiro 2008

Cuidado com os leões, use "pepper spray"...


Atenção, minha gente, os leões são uma chatice incómoda por terras de Inhambane quando a nossa alma precisa de turismo, os grandões já saídos há muito da garrafa são tenebrosos, melhor levar consigo o "Pepper Spray" não vá algum pôr o diabo em acção. Ainda por cima estamos já quase no fim-de-semana.
O aviso da imagem - excelente propaganda de um Moçambique tropical, leonino, cheio de bichinhos exóticos -vem reproduzido numa revista electrónica em inglês, a conferir aqui. Se quer ler em português, use este tradutor aqui.
Cá por mim, sugiro que se use também o repelente sul-africano "Peaceful Sleep", absolutamente comprovado para mosquitos.
Obrigado ao Egídio Vaz por me ter enviado o LM9.
Nota: clique duas vezes com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.

6 comentários:

  1. Recomendo piripiri, muito usado nas reservas e nas farms do Zimbabwe, até os elefantes fogem.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de perceber,que região é essa perto do mar onde há leões,e pelo tom do texto...Não sei não!Gostava de ouvir alguém de I'bane a contar essa hist´ria

    E aquela advertência...
    Obrigada professor pela informação vamos prevenidos a I'bane

    ResponderEliminar
  3. 'Ministry of fish and wild life', que ministerio e esse, logo a nivel provincial? Acho que devem ter confundido gatos com leoes, porque nao estou a ver um spray de mao a afugentar um leao cujo ataque inicia com um salto a partir de uma distancia consideravel e portanto inalcancavel. Acho que seria interessante conhecer a fonte que produziu o documento.

    ResponderEliminar
  4. É tudo bem bizarro, mas consultem a nova revista electrónica cujo portal é importável na postagem. Primeiro, o nome do ministério, depois o tipo de spray...Tenho alguma experiência de savana e de animais e não estou a ver um leão aproximar-se de carros e de vidros e a ser afugentado com spray. Os animais afastam-se e só se atacados ou se sentirem que estão a ser atacados, atacam.

    ResponderEliminar
  5. Meus caros::::
    São duas hipóteses:
    Ou é uma insultuosa montagem,
    ou é tão triste que não haverá 5 de Fevereiro que nos valha !
    Saudações democráticas.

    ResponderEliminar
  6. Indiscutivelmente uma coisa bizarra, essa a publicada pelo LM9...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.