Outros elos pessoais

31 janeiro 2008

Quase nos 100 mil e no 2.º aniversário

Este diário aproxima-se da chapa 100 mil no número de leitores e do 2.º aniversário a 18 de Abril.

6 comentários:

  1. Professor, já que gosta de abordar todo o tipo de temas, muitas vezes de carácter jornalístico, gostava que aflorasse uma questão que volta e meia me recordo e que na altura foi anunciada com grande pompa e circunstância. Estou a falar da remodelação do aeroporto de mavalane, já a pensar no mundial 2010. O nosso presidente foi inclusive lançar a primeira pedra da empreitada, e a maquete revelava uma obra com inspiração na acácia, planta típica da cidade de maputo. Uma coisa muito à frente, digamos assim.
    E, claro, com o selo dos chineses, já que a obra havia sido adjudicada a um empreiteiro chinês. Sucede que isso já ocorreu há cerca de um ano, estando nós a cerca de 2 anos do mundial, pelo que parece que algo não correu ou não está a correr bem. Será o primeiro desaire da famosa parceria sino-moçambicana? Tenho curiosidade em saber.

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me imensamente feliz por fazer parte desta grande família e
    acredite que soprarei as velas consigo!

    ResponderEliminar
  3. 1)Infelizmente nada sei da remodelação do aeroporto, perdoe-me. 2) Obrigado, micas!

    ResponderEliminar
  4. Aguardemos, serenamente, a data do aniversário para,aí, comemorarmos com toda apompa e circunstância. Estaremos juntos
    Abraço
    Agry

    ResponderEliminar
  5. Lá chegaremos, obrigado e abraço.

    ResponderEliminar
  6. Mesmo sem convite virei a essa comemoração ilustre. Força e mais coragem. Ivone

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.