Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
09 dezembro 2007
"Queda" de avião "mágico" agita Pemba
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
A sua unidade de diagnóstico social é omnímoda ou qué? Carlos Serra já se deu conta das inúmeras tarefas que deu a essa Unidade? Está a contabilizar as promessas de relatórios que nos tem estado a fazer. Ponha um dos seus colaboradores a fazer o apanhado só neste blog
ResponderEliminarCaro anônimo, não é a UDS 'do' Carlos Serra. Tenha mais respeito com os demais profissionais da Unidade. Parece-me bastante claro que prof. Carlos Serra é apenas o coordenador dos trabalhos. Atente: "co-ordenar", sem prescindir de uma liderança, que é mesmo necessária a qualquer grupo que pretenda trabalhar coeso. Decisão e ação em conjunto.
ResponderEliminarAdemais, quanto mais a UDS produzir, melhor para o seu país e para a Sociologia.
Bom domingo!
O que estou a dizer é que há muitas promessas de pesquisa e de resultados que a tal UDS não vai dar conta da encomenda.
ResponderEliminarQuando nós prometemos coisas para as quais não temos capacidade nem recursos para cumprir descredibilizamo-nos. Se o sr. (ou sra.) Yla é pesquisador de tal unidade deve se preocupar sempre que Carlos Serra nos diz que a UDS vai fazer e acontecer.
Era melhor fixarem-se objectivos mais modestos, para não gerar expectativas irrealizáveis. Yla pode ver neste mesmo blog quantas promessas de estudos pela UDS já nos foram feitas. Onde estão?
Duplo abraço: à Yla pela tentativa de esclarecimento ético, ao nhamussoro anónimo pela vidência.
ResponderEliminar