Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
19 novembro 2007
Mais uma instituição
9 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
o que é que a pic está a fazer? que tipo de relacionamento teremos entre a instituição a criar e a pic? haverá alguma diferença entre o que a pic faz e o que a nova instituição fará? será essa uma estratégia para se resolver o bicudo problema de se a pic passa para a pgr ou mantém-se de pedra e cal no mint? será que a nova instituição vai eventualmente absorver a pic? i rest my case for the time being
ResponderEliminarO mesmo problema se põe no que concerne ao Ministério da Administração Estatal e ao Ministério da Função Pública.
ResponderEliminarCaro carlos, nao va' longe olhe so' na confusao Accao social vesus Gabinete da Primeira Dama. Repare na serie de ministerios que alem desses que mencionaste, foram despojados das suas funcoes como o de Ciencias e tecnologias e da juventude e desportos que deviam estar integrados ancorados Ministerio da educacao. Estas sao areas deste ministerio no meu entender.
ResponderEliminarEu so espero que seja mesma autonoma do poder da frel...como a justica devia ser.
ResponderEliminarMultiplicam-se as instituições, como cogumelos, de rajada.
ResponderEliminarMais e mais "Camaradas Chefe"
ResponderEliminarAcho bom, porke vão incorporar mais soldados necessários na luta contra a dita pobreza absoluta. E kem sabe, job para os recem graduados.
ResponderEliminarA proposito, para quando o ministério da Coordenação dos Assuntos da Rikeza Absoluta? Alguem sabe? Mazive
Isto so pode ser resultado de uma consultoria. Nao tenham duvidas.
ResponderEliminarNeste pais, os dirigentes nao sao tolos, apesar de nao pensarem ou teremuma capacidade de raciocionio muitissimo baixa. O consultor, especialista vindo do ocidente disse..entao ta certo. Nao se pensa mais no assunto e toca a passar a implementacao.
Eu nao creio que mais ou menos instituicoes vao resolver o problema deste pais nas mais variadas frentes. Nao basta ter mas instituicoes e continuarmos a fazer tudo da mesma maneira. Tem que haver uma mudanca de mentalidade, a comecar do topo. Infelizmente, querem fazer-se mudancas comecando por exigir a base mudancas enquanto uns se vao acomodando, enchefiando-se e enriquecendo a torta e a direita.
E há quem diz que Azagaia não tem razão...
ResponderEliminarTodos sabemos que oque o país precisa não de mais instituições sejam elas constitucionalmente legais ou ilegais como temos vindo a testemunhar em casos recentes, o país precisa que as já existentes sejam melhoradas...
Me sinto até ridículo ter que dizer isso, de tão óbvio que é....
nelsonleve@hotmail.com