O rapper moçambicano Edson da Luz, azagaia de nome artístico, estudante universitário de Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, autor da famosa canção mentiras da verdade, da agora também já famosa A Marcha, lança dia dez o seu primeiro álbum, com 15 trabalhos, alguns dos quais em vídeo.E assim este estudante da estrutura da terra tornou-se, também, estudante e crítico da estrutura social moçambicana.
Azagaia falou para a BBC Para Africa, numa entrevista que ira passar no programa Tribuna Cultural no Jornal da Manha de Segunda Feira. Nao e possivel ouvir a entrevista por completo, por razoes de tempo, e seria concerteza interessante publicar uma entrevista alongada para conhecer melhor o que pensam os mocambicanos que se dao ao trabalho de observar, pensar e digerir o que se passa a sua volta. Politica a parte, algo que o proprio jovem julgo querer afirmar, e importante que as pessoas estejam conscientes dos seus direitos - essencialmente o de racioncinar por si e ser um individuo equilibrado, solidario e recto. Assumo a sua mensagem de intervencao como um abrir de olhos para as possibilidades do individuo de criar, consicencializar e como diz o proprio Azagaia sugerir ideais para o avanco da sociedade. Uma sociedade mais justa, material, fisica e intelectualmente.
ResponderEliminarSaudacoes a Mocambique
Obrigado pela informação que muitos aqui, neste diário, irão tomar em conta.
ResponderEliminarprofessor! Não pude escutar a entrevista do Azagaia, o prof escutou? pode deixar alguns trechos da entrevista aqui no blog, por favor! abraço. jorge saiete
ResponderEliminarLamentavelmente não pude escutar...Mas hoje mesmo devo postar aqui a entrevista que fiz ao Edson..
ResponderEliminarAguardo anciosamente essa postagem.Jorge saiete
ResponderEliminarPode ouvir a entrevista na rubrica Tribuna Cultural, em diferido, no programa Jornal da Manhã na BBC de hoje. basta ir ao site www.bbcparaafrica.com
ResponderEliminare clicar no canto superior direito onde diz "Oiça os nossos programas" e tornar depois a clicar em "Jornal da Manhã.
Obrigado pela informação, certamente muitos leitores lá irão!
ResponderEliminar