Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
08 outubro 2007
Convite: leiam o deixa-falar
10 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Conhece o blogue ma-schamba? Parece que é daí...
ResponderEliminarOlá!Não entendi...
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarÉ um blogue de Moçambique, com quem troquei impressões noutro blogger português, o PQ.
Que criou com outros uma confederação de blogues portugueses, privada e apenas 30 «confederados».
Deve ser negócio... Por este andar, a net vai virar espaço empresarial total e global. Mas vou deixar de falar com «coisas» pardas...
Os bloggers luso-históricos, como se auto-intitulam, deviam ir para o Zimbábuè e fazer companhia ao outro: gente medíocre, egoísta, malcriada e pretenciosa, sem estofo. Odeio jornalistas burrinhos...
ResponderEliminarDesculpe o desabafo
Agora entendi....Ao princípio visitava muitos blogues, depois cansei-me disso e hoje rigorosamente apenas visito regularmente alguns (muito poucos) que entendo darem-me prazer. Cada um é cada como qual, como aqui se diz. Vá em frente com os seus belos blogues. E obrigado pela sua sempre estimulante presença. Estamos juntos.
ResponderEliminarAfinal, não preciso deles. Critiquei e fui duro e muito directo.
ResponderEliminarO mundo deles tem pés de barro!
Segundo A Vitorino, a Cimeira UE/Àfrica é entre dois continentes e não entre a Ingleterra e sua ex-colónia. O PM e ministros ingleses não comparecem, se Mugabe (?) for convidado. Previsível! Aparecem os secretários... O problema real da Europa é a Polónia que pensa ser grande país, com os gémeos no poder (o do governo caiu), um de cada lado!
ResponderEliminarAgora faço política via e-mail. Não sei se vou criticar o programa de hoje. Vou ver.
Aguardo com alguma ansiedade o que vai passar-se.
ResponderEliminarIan Smith (?) ainda é vivo e vive na capital do Zimbábuè? Pensei que estivesse a viver na África do Sul!
ResponderEliminarSócrates diz que o PM inglês apoia a cimeira.
Afinal, os antigos ingleses da Rodésia foram privados dos seus bens, muitos foram para Inglaterra e Mugabe insulta governantes ingleses... E vai haver eleições, com conservadores bem colocados nas sondagens. Complicado.
Vamos aguardar...
ResponderEliminar