Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
17 outubro 2007
Carta para o Senhor Ministro das Obras Públicas e Habitação, Eng.º Felício Zacarias
9 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Prof. Serra, Eng.ª ou Engº Felício Zacarias?
ResponderEliminarAcabo de corrigir, muito obrigado pelo alerta!
ResponderEliminarSubscrevo inteiramente a sua carta. Tete para mim é uma cidade muito especial e creio que o Sr. Ministro Felicio Zacarias irá tomar atenção aos vários alarmes que estão sendo dados.
ResponderEliminarAgora outro assunto: O sociólogo Carlos Serra, não deixe de assistir hoje ao 1º, penso de que de oito episódios de uma série documental intitulada "Guerra" de autoria de Joaquim Furtado, onde é documentada as Guerras de Libertação em Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, com reportagens actuais entre os protagonistas e algumas filmagens feitas na altura e que nunca foram mostradas. Mais de 30 anos depois, será interessante assistir a uma perspectiva também da nossa história. Guerra do ultramar, guerra colonial também foi guerra da nossa librertação.É as 21h55 na RTP África. Aguardo os seuas comentários.Abraço
Vamos a ver se poderei..Muito obrigado!
ResponderEliminarProfessor, com esse tom humilde, convence e converte à sua causa até o mais renitente e resistente! Que o sr ministro a leia, e tome as necessárias medidas.
ResponderEliminarVamos a ver, Amélia, vamos a ver. Espero que alguém diga ao Ministro que a carta existe. Se ele souber dela, sei que tomará medidas.
ResponderEliminarAo Maldonado: pude ver uma parte significativa do primeiro trabalho da série. Espero poder ver, senão toda a série, pelo menos parte significativa dela para, então, poder emitir um parecer.
ResponderEliminarConcordo consigo. A totalidade do trabalho é de 9 programas. Penso que, semanalmente, às terças-feiras, logo após as notícias da noite na RTP África. Já vi vários trabalhos do seu autor, Joaquim Furtado e considero-o um jornalista honesto. Vamos aguardar.
ResponderEliminarMano Zaca vai ouvir mesmo?
ResponderEliminar