Outros elos pessoais

23 outubro 2007

BOBs2007: três blogues africanos seleccionados

11 comentários:

  1. O número e a variedade de visitantes que podemos ver no próprio blogue é indicador de que o Diário de um Sociólogo, para além de uma movimentada ponte entre Moçambique, Portugal e o Brasil, é uma porta aberta do mundo para Moçambique.
    Parabéns, Professor, pela grande vitória já conquistada, e os meus votos de que vá sempre mais além.
    Fátima Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Fátima. O curioso é o aumento de frequentadores do diário desde o anúncio dos resultados, havendo agora uma boa participação, por exemplo, de leitores brasileiros, entre os quais alguns dos concorrentes. Concursos destes são sempre bons para comutarmos vidas, percursos e ideais (um dos concorrentes ao prémio "Melhor weblong em português" escreveu algo parecido ontem, aqui, em comentário.

    ResponderEliminar
  3. Hummm, estamos a conseguir uma melhor posição, depois dos 10 mais agora nos 3 mais...and the winner is...."diario do sociologo"... parabéns Professor. Estamos juntos.

    ResponderEliminar
  4. Wetela que sua/nossa profecia revele-se em breve. Continuemos a votar.

    ResponderEliminar
  5. Um tigre de Áfica a rugir no Caderno ...

    Abraço Atlântico

    ResponderEliminar
  6. Navegar é preciso.
    Viver não é preciso.

    Esta navegação diária atravessa mares e trespassa as ideias.

    Fantástico mundo novo !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. E aqui, em minha opinião, muito mais do que na CPLP, se vai fazendo LUSOFONIA.
    M.

    ResponderEliminar
  8. Temos de "produzir" mais vezes a nossa comunidade de língua portuguesa em concursos desta natureza.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.