Outros elos pessoais

01 setembro 2007

Quer estudar democracia?


Quer mesmo estudar democracia? Abandone os manuais, livre-se das receitas, desfaça-se dos maus espíritos e adquira o saudável jeito de curar as úlceras gástricas cognitivas. Siga o meu conselho e faça o seguinte: adquira o Hermes 1.2 da Pandora Box e depois entretenha-se alguns dias a consultar a base de dados da legislação publicada no Boletim da República, III Série, de 25 de Junho a 31 de Dezembro de 2003 (infelizmente a base ainda não foi extendida pelo menos até 2006). Escreva na busca os apelidos das famílias reinantes no país e rapidamente terá um fascinante inventário das suas empresas.
Não tenho qualquer cartesiana dúvida de que estamos perante um decisivo combate contra a pobreza absoluta.
_________________________
Afinal a base de dados do Hermes está actualizada. Confira online aqui , obrigado à Fernanda pela informação.

8 comentários:

  1. O que tem a ver os apelidos das famílias reinantes, suas empresas e democracia?

    ResponderEliminar
  2. Reforco aqui a opiniao quanto a pertinencia da primeira pergunta..so que ela tambem tras algo importante. A resposta dentro de si.

    Qual...como disse o autor deste blog..investigue

    SP

    ResponderEliminar
  3. Democracia?
    Peço perdão, n terá confundido a palavra com Monárquia?
    Cumprimentos.
    SF

    ResponderEliminar
  4. O reino Unido tem monarquia e entretanto tenho ouvido dizer que é um País democrata, portanto nao vejo mesmo onde esta o problema!!!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Aceda à base de dados do Hermes 1.2.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela publicidade! Aproveito para informar que a Base de Dados HERMES da Pandora Box está actualizada até à data do último BR saído na Imprensa Nacional, e disponível gratuitamente em www.panbox.co.mz/hermes/
    Deixámos à muito de publicar a Base em CD-ROM devido à proliferação de cópias ilegais que começaram a aparecer no mercado...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.