"Recentemente iniciamos um projecto que tem como objectivo classificar e mostrar o que existe em portugues através da criação de um ranking de Lingua Portuguesa para BLOGS. Por ser mais simples, iniciamos pelas comunidades Portuguesa e Brasileira e, socorrendo-nos de alguns indicadores de grandes serviços idôneos na Internet (o technorati, principalmente), criamos um TOP de Lingua Portuguesa . (...) Na sequência desse trabalho inicial, gostaríamos agora de passar a uma nova etapa. Obviamente que quando falamos de Língua Portuguesa, falamos também de Cabo Verde, Guiné-Bissau, S.Tomé e Príncipe, Moçambique, Angola e Timor Leste, países estes que gostaríamos que também estivessem presentes neste trabalho. No entanto, é um trabalho difícil, pois o número de blogs existentes destes países, devidamente identificados, é muito menor relativamente a todo o resto. (...) Era aqui que gostaria de lhe pedir um apoio. Necessitava de identificar blogs destes países e desta forma, criar um espaço que julgo que beneficiará todos. Actualmente, estas páginas de ranking recebem diariamente cerca de 10.000 visitantes que, se para além das habituais comunidades Brasileiras e Portuguesas, possuírem também um TOP de BLOGs destes outros países de língua Portuguesa, os visitarão quase de certeza."
Pois tem todo o meu apoio, ó Benjamim. Basta seguir alguns dos meus elos e através deles terá acesso a outros blogues moçambicanos. Não são muitos os que ultrapassam a chapa 100 diária, mas existem, talvez uns dois ou três, o meu incluído. Penso que deveriam criar uma maneira de o vosso botão reflectir melhor o enorme e diversificado espaço de língua portuguesa. Entretanto, vou colocá-lo no meu diário. Estamos juntos!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.