Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
04 setembro 2007
Ou vai ou racha: Nooiji chama Rivaldo do Benfica
____________
Foto tirada daqui.
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Moçambique não tem só de ganhar para se qualificar. Tem de ganhar e ficar à espera que o Senegal perca... em casa com o Burkina Faso.
ResponderEliminarVá lá, vai.
Obrigado pela correcção!
ResponderEliminarHá aqui uma confusão. Inicialmente, eu era de opinião que Moçambique tinha de ganhar e ficar à espera que o Burkina Faso ganhasse ao Senegal. Mas depois de ter ouvido e ter acompanhado debates em certa imprensa, fico sem saber se continua a ser esse o caso ou apenas uma vitória é suficiente.
ResponderEliminarQuanto ao Rivaldo, ouvi explicações interessantes ontem no Bola ao Ar (TVM). Os analistas residentes aventavam a possibilidade de que Rivaldo não vai jogar e que foi chamado apenas para se aclimatizar com o método de trabalho do seleccionador naciona e do balneário. Há quem até disse que num jogo de tamanha importância quanto este não se pode fazer experiências. Ora, defendeu-se que não se sabe ao certo como estará a comportar-se Rivaldo no Benfica, e que Jossias, que está actualmente em forma, talvez fosse melhor escolha.
Ora bem, para mim não deixa de ser notável a convocatória de Rivaldo - não duvido das suas abilidades que nem conheço (só oiço falar). Espanta-me apenas que Nooiji o tenha convocado. Talvez o técnico sabe algo que não sei. Mas tenho em mim que os irmãos Sidat têm algo a ver com isso. Não se esqueçam que Shafi Sidat é o empresário do Rivaldo, e interessa mais a ele que o "puto-maravilhas(?)" apareça. Mais uns dólares não fazem mal a ninguém....
Ah, não sabia quem era o empresário de Rivaldo...E agora, o que fazer perante o sumiço aparente do Nando Matola?
ResponderEliminarPenso que as nossas autoridades policiais deviam estar a fazer um trabalho aturado junto com às sul-africanas no sentido de se saber o que aconteceu de facto. É que o seu desaparecimento vai de certeza causar um certo mau estar no seio da selecção, e não devia ser essa a preocupação dos dirigentes desportivos e nem dos jogadores. Não deixa de ser inquietante o seu desaparecimento...
ResponderEliminar