Outros elos pessoais

24 setembro 2007

Há infiltrados na PIC – assegura o seu director

“Nós estamos a trabalhar em duas frentes. Uma é enfrentar os colegas que estão infiltrados e continuam a dar informações aos criminosos, e outra são os bandidos entanto que tal. Os honestos são os únicos que estão a tentar furar os dois lados a que estamos sujeitos.” É muito difícil ouvir algum dirigente deste país dizer que algo está mal. O tudo-está-bem é a regra. Mas, finalmente, apareceu alguém do Ministério do Interior – ainda por cima desse ministério - a dizer que algo está mal. Claramente disse o que até agora o ministro não disse: que a Polícia de Investigação Criminal (PIC) está infiltrada. Quem disse que está infiltrada? O seu director, Dias Francisco Balate, em entrevista ao “Notícias” de hoje (repare-se, entretanto, no infeliz título dado à entrevista).
__________________
A 19 de Abril, o então procurador-geral da República, Joaquim Madeira, afirmou que havia lobos entre as ovelhas da PIC.

6 comentários:

  1. Sim os infiltrados mas como se infiltram? Vc pode fazer buraco na areia se areia nao deixar?

    ResponderEliminar
  2. Hiiiii mano cuidade com Guebas, vai de arrancar o pao.

    ResponderEliminar
  3. O director da PIC é, no mínimo, corajoso.

    ResponderEliminar
  4. Mas o director nao disse algo de novo.Eu pensei que esta "verso" das acusacoes ja tinha sido tocado. Lembro-me que ja se falava mesmo antes da morte dos tres agentes, que veio realcar ainda mais o problema.

    Talvez agora, para que tenhamos mais confianca na policia kuando esses piratas forme descobertos o director que nos venha cma boa nova de quem sao os traidores da patria. Ai sim.

    ResponderEliminar
  5. Vamos insistir até que muitos reconhecam. Que o Damásio Chipande se zangue connosco!

    ResponderEliminar
  6. "É muito difícil ouvir algum dirigente deste país dizer que algo está mal"...isto é verdade, e é de louvar quando apareçe alguém a dar a mão a palmatória.Os infiltrados da PIC sempre existiram e isso não é novidade para ninguém. Ao Jeito de Sócrates("Só sei que nada sei.")O ministério do interior está aos poucos admitindo a sua fragilidade, o que significa que eles sabem que nem tudo vai bem...Bom começo senhor Dias Balate...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.