Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
30 setembro 2007
"Diário de um sociólogo" entre "50 blogs para entender o mundo"
13 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Parabéns, Prof Serra. Assim fica grande o nosso Mocambique.
ResponderEliminarParabéns, e obrigada pelo blog. É fantástico. Para além das análises que faz, gosto muito do toque de ironia que lhe é característico...
ResponderEliminarFico muito feliz e queria parabenizá-lo,mas não me espanto com esta escolha!Acho seu blog fantastico tem uma pincelada de tudo que nos seres humanos precisamos:humor,criticas,sarcasmo,ingenuidade,ironia,realidade,verdade,luta,e principalmente esperança... esperança essa que faz o Carlos viver e nos faz acreditar que temos que buscar forças e acreditar que juntos podemos muito.
ResponderEliminarPor isso acho que a seleção foi muitíssimo justa diante do que recebemos todos os dias do Carlos Serra,esta pessoa admiravél por vida vivida e vida sonhada!!
Muito obrigado, Reflectindo, Amélia e Lisa.
ResponderEliminarEstá de parabéns.
ResponderEliminarMuito obrigado.
ResponderEliminarParabéns!!!!!
ResponderEliminarIsto é motivo pra ficarmos felizes pelo seu sucesso Prof. Carlos Serra!
Você é muito especial pra todos os que estão perto de você e também os que estão distantes como eu, aqui no coração do Brasil na capital mais bela deste país Goâinia-Goiás.
Parabéns!!!Você merece todo esse sucesso!Foi pra isto que nasceste, pra fazer o bem a humanidade!
Te admiro muito!
Abraços
Obrigado pelo elogio, exagerado, em boa verdade...
ResponderEliminarParabéns!!!!
ResponderEliminarPARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarPARA ESSA IMENSA JANELA GENEROSAMENTE ABERTA AO MUNDO.
Obrigada
i*
Bigado!
ResponderEliminarPrimeiramente Parabenizar O professor Serra pelo seu trabalho que vale apenas.
ResponderEliminarHoje em dia a virtude e de amostrar o que a pessoa sabe fazer, ja a era do diploma ja se foi, agora e diploma e acçao (conhecimento ).
Tal como esta acabando a era de empregado, na economia de escala compensa mais fazer um trabalho de 3 dias ganhar 20.000,MTn do que ficar empregado 30 anos e morrer sem casa melhorada
Obrigado.
ResponderEliminar