Outros elos pessoais

16 julho 2007

O saque da nossa madeira continua


Notícia inserta no "Diário de Moçambique" de 12/07/07, p. 3. Certamente continuaremos a dizer que tudo está bem, que o corte está abaixo do oficial e coisas prendadas desse tipo. Ou diremos que é tudo boato ou notícia teleguiada por interesses externos obscuros.

6 comentários:

  1. Certa vez, Hegel, filósofo alemão do século XIX, disse que "o mocho da minerva, portador da sabedoria, levanta voo ao entardecer". Parece ser isto o que nos espera como país, no que toca ao saque da nossa madeira. Como sempre, a teoria conspiratória será subvertida para aticar os que se não mostram sossegados com estes atropelos todos. Estamos, apetece dizer, muito mal!

    ResponderEliminar
  2. Um dos problemas consiste, justamente, em fazer de conta de que o voo "nocturno" de Minerva não conta e, portanto, não pode figurar nas estatísticas.

    ResponderEliminar
  3. Querido Amigo:
    No campo está um selo Blog Activista que lhe foi atribuído. Blog Activista é aquele que luta por defender e promover:
    A Paz
    A Liberdade
    O Socialismo
    O Meio Ambiente
    A Igualdade do Género
    Os Direitos Humanos
    Os Movimentos Sociais.
    Quem melhor que o blog Diário de Um Sociólogo cumpre todos os objectivos assinalados?
    Beijo Luso

    ResponderEliminar
  4. É um prazer e uma honra, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Continuo seguindo com interesse e sempre que possível, seu trabalho.
    E estou divulgando este post aqui -http://foreverpemba.blogspot.com/
    Abraço,

    Jaime

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.