Outros elos pessoais

16 julho 2007

Aceito tentar: sociologia do erotismo nos blogues moçambicanos

Eis o e-mail que acabo de receber:

"Caro Sociólogo,
Aproveitando a onda do “remexe” que tem aparecido no seu blog gostaria de propor-lhe, se possível, que também se debruçasse no estudo da “sociologia do erotismo bloguiano moçambicano”. Acho que seria interessante saber como e por quem ele é feito no cenário do nosso país. Sendo parte deste fenómeno ainda pouco aceite, protego-me usando o anonimato. Esperando que o tema lhe desperte algum interesse...
Grata pela atenção,
Bjs meus
Diva"
________________________________________
Bem, tarefa nada fácil. Mas como gosto de desafios desse género, pode crer que me esforçarei para tentar algo logo que o tempo me permitir, depois de quarta-feira. Combinado? Terei de fazer a arqueologia desse tipo de blogues e devo confessar que aí sou péssimo conhecedor. Dá-me algumas referências? Aguardo. Já, agora, permito-me ilustrar este post com o belo quadro de Picasso, "o sonho", pois claro.

4 comentários:

  1. Caro Sociologo,
    Fico feliz que tenha aceite o “desafio”.
    Aguardo então (ansiosa) o desenrolar deste tema. Quanto as referências verei as que conheço e mandarei para o seu e-mail dizendo já agora que são muito poucas ( não sei os porquês). Podendo sugerir que começe pelo meu (modesto) blogue.
    Bjs meus

    P.S. Bela escolha... o sonho é na verdade uma bela obra a ser aprecida sempre que possivel.

    ResponderEliminar
  2. Aguardo as referências dos blogues.

    ResponderEliminar
  3. Um é péssimo conhecedor!! o outro conhece poucas referências...

    Que rica dupla para um trabalho de sociologia bloguistica.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, os sociólogos têm o maravilhoso mérito de fazerem maravilhas com o vácuo.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.