Outros elos pessoais

10 maio 2007

A racionalidade dos ladrões do desenvolvimento (1)


"Cinquenta e quatro mil milhões de meticais da nova família constitui o valor dos prejuízos causados à empresa Electricidade de Moçambique (EDM) nos últimos três anos em resultado dos roubos de material eléctrico protagonizados por indivíduos não identificados nos diversos pontos do país. Entre os materiais mais preferidos destacam-se cabos eléctricos, cantoneiras, espias e fio de terra".

"A nível da Área de Distribuição de Tete, onde igualmente ocorrem casos de roubo de cabos, o respectivo director, Alberto Banze, explica que a situação é particularmente grave no distrito de Moatize onde segundo ele, os meliantes até roubam transformadores para deles retirarem o miolo para fins que não especificou."

"Milhares de consumidores de energia eléctrica, na cidade de Maputo, estão a ser privados daquele recurso, nas últimas duas semanas, como consequência do roubo de óleo mineral dos postos de transformações."

2 comentários:

  1. Esqueci-me de referir que o PCB é um químico tóxico e tem consequências nocivas à saúde e ambiente.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.