Outros elos pessoais

19 março 2007

Agrava-se situação no Zimbábuè


Agrava-se a situação no Zimbábuè, países vizinhos preocupados, União Africana embaraçada.

3 comentários:

  1. A situacao tornou-se indiscutivelmente calamitosa no Zimbabue. Se ate muito pouco tempo Mugabe podia sair da porta grande de protagonista, agora vai sair pela porta de tras, com a fantasmagoria da crise que afecta o seu pais.
    Perfiro dizer em ultima analise que Mugabe nao passa de um ditador.

    Tavares Belarmino.NPL-Mozambique

    ResponderEliminar
  2. Quando cai o invólucro político do político,tudo torna se claro: Mugabe não nutre simpatias pela Democracia e, consequentemente, avesso a partidos de oposição.

    ResponderEliminar
  3. Não há nada de preocupacão nos países vizinhos pelo menos não por parte dos governantes. A preocupacão é sim de fora que até o Mugabe ameaca em expulsão como se esses embaixadores é que perderão. Vemos é o povo do Zimbabué a perder desde 2002.

    O que não compreendo é passividade de intelectuais, jornalistas escritores, políticos, religiosos, ONGs desta região onde já vi manifestacões contra ataques americanos a Afegnestão. Na nossa região só de COSATU, Dudu ouco mais. Como é que se explica?

    Os NOSSOS mocambicanos que pressão fazem ao governo de Guebuza?

    Isto aqui é vergonha para nós. O ocidente culpa a todos nós e com razão.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.