Outros elos pessoais

23 março 2007

96 mortos e mais de 300 feridos identificados até ao fim da tarde de hoje em Maputo


Até ao fim da tarde de hoje e de acordo com dados oficiais, tinham sido identificados 96 mortos e mais de 300 feridos em consequência das explosões ocorridas no paiol das Forças Armadas situado no bairro de Malhazine, de acordo com um comunicado do Conselho de Ministros hoje emitido (Rádio Moçambique, noticiário das 19.30).
Entretanto, saiba o que pessoas concentradas em frente ao paiol pensam do ministro da Defesa de acordo com o semanário "O País".
Enquanto isso, políticos aparecem em público multiplicando-se em visitas e declarações. Confira aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Minhas condolências para as famílas enlutadas, minha solidariedade para os feridos e que os perecidos descansem em paz.

    Porém, saibamos que salvamos porque a natureza nos poupa ou porque não temos ainda muito dessas coisas ou o pior que há aí nos paioneis... O nosso povo não mete medo ainda, então porque se pensa que haverá culpados nesta tragédia? E ainda em Maputo?

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha tudo isto. Falta Samora.

    ResponderEliminar
  3. A Falta de responsabilidade por parte dos nossos agentes matou mta gente!!!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.