Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
23 fevereiro 2007
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Parabens professor.
ResponderEliminarEstamos Juntos
Pela preparação académica que o Dr. Carlos Serra ostenta, pelo seu carácter de um intelectual de renome, não tenho dúvidas que as obras são um sucesso. Eu sou um dos que admiro o Dr. Serra. Ele é de uma personalidade rara entre os académicos moçambicanos, muitos deles postos “atrás dos cedros seculares como levitas à sombra dos altares”.
ResponderEliminarPessoalmente exortaria: “ Surge et ambula” para alguns intelectuais e académicos moçambicanos.
Portanto, não êxito de endereçar o meu parabéns ao Dr. Serra. Que continue a ser uma luz que ilumina a nova geração que pretende caminhar pelas veredas académicas.
Leovigildo Juliasse
UCM- Faculdade de Direito
Nampula
parabéns, professor! força, precisamos dessa energia.
ResponderEliminarQueria poder estar ai para acompanhar mais este lançamento que creio ser de muito bom gosto, pois o Carlos tem uma sensibilidade ímpar com as palavras.E a firmeza ao usá-las é o seu maior diferencial sem falar no quanto ele se realiza,
ResponderEliminarindepedente dos perigos que assume correr.Na verdade acredito ser isso que o "perfeito".
Parabéns,um abraço em sua alma!!
Obrigado a todos.
ResponderEliminar