Outros elos pessoais

16 fevereiro 2007

Igreja Universal do Reino de Deus: o negócio da fé em Moçambique


Conforme prometido, eis aqui, em ficheiros pdf, o trabalho de Dowyvan Gabriel Gaspar. Está divididos em seis partes. Importe: capa, resumo e introdução, cap. 1, cap. 2, cap. 3, cap. 4 e anexos.
O colega Gaspar é agora membro da Unidade de Diagnóstico Social, cujo portal teve de ser recriado devido a um problema técnico surgido. Confira aqui.

3 comentários:

  1. COMO AINDA EXISTEM PESSOAS TÃO INOCENTES!! Minha admiração por você e grande demais,continue tentando mostrar ao mundo como a inocência e usada em nosso mundo!!

    ResponderEliminar
  2. Mas por que o trabalho teve de ser repartido? Tão ruim tê-lo assim em partes... :-(

    ResponderEliminar
  3. Nesse tipo de igreja predomina a exploração financeira descarada dos incultos e miseráveis que a ela entregam sob a forma de dízimo seus últimos e suados recursos.
    É só comparar o vasto património de seus apelidados "bispos" com o património de seus fiéis e pobres devotos.
    UMA VERGONHA que deveria ser proibida!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.