Outros elos pessoais

22 janeiro 2007

"Quadros desqualificados"

Leia esta carta de Ruth Mahiquene publicada no "Notícias" de hoje.

2 comentários:

  1. Realmente, este tema dáva assunto para muitas noites de debate... quanto a mim, o pior é que poucos são, os que estão preocupados com o que se passa... pois, na realidade esta situação ajuda muito boa gente... depois, vemos as pessoas revoltarem-se porque os estrangeiros ocupam melhores cargos e recebem melhores salários... e porquê? Por terem outra cor?, ou por estarem melhor preparados para o mercado de trabalho? Como empresa, apesar de ter consciencia social, o objectivo é fazer lucro, vai dai, se contrato alguém estou preocupada com as suas capacidades, n com a cor ou nacionalidade... estamos a portas com uma globalização assutadora e Moçambique tem q ser global, mas na realidade muito falta para agir global... quanto a mim, é crucial começar-mos por rever todo este "mercado" actual de ensino... me assusta verificar que pessoas licenciadas, mal saibam falar, escrever ou "vender" uma simples ideia.
    A qualidade de ensino ajuda-nos a prever o futuro, certo Sr. Professor?

    ResponderEliminar
  2. Há dias foi Gabriel Simbine quem apresentou um temor da mesma raiz em carta para a secção de leitores do "Notícias" (veja o meu http://ditosdoutos.blogspot.com/.Creio que Sérgio Vieira tb disso já falou. Talvez eu venha a escrever algo, breve, sobre isso.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.