Outros elos pessoais

30 setembro 2017

Uma coluna de humor

Na última página do semanário "Savana" existe uma coluna de ironia - suave nuns casos, cáustica noutros - que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1238, de 29/09/2017, disponível na íntegra aqui.

1 comentário:

  1. As falsas expectativas de muitos anonimos cidadaos em ver Nyusi a se transfigurar em Mugulufi nos menos de dois anos que lhe restam de mandato sairao goradas como sempre. Havera isso sim, um assalto aos alicerces que ainda fazem do Guebuzismo uma ameaca a governacao "tranquila" de Nyusi. Mas nao se espere que quando a "rotacao" de quadros suceder tenhamos algo mais diferente do que uma renovacao na continuidade. A FRELIMO governa este pais desde 1975 assente sempre nos mesmo sacrossantos principios que usou na Luta Armada de Libertacao. E isso, nao e uma teimosia. E a essencia das coisas em Mocambique.

    Mas o mundo mudou muito desde 1962! Todos temos certeza isso, excepto a FRELIMO que insiste no reality show do "onde a gente se ve".

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.