Outros elos pessoais

09 agosto 2016

Inocentização de certas AK-47

A agência noticiosa "Lusa" voltou a recorrer à inocentização de certas AK-47 [após um breve interregno referido na segunda adenda desta postagem aqui] a propósito de um ataque da Renamo no Niassa, a saber [aqui]:
Adenda: o Sr. Afonso Dhlakama [leia esta entrevista aqui] já admitiu que o seu exército abriu uma frente no Niassa, ainda que afirme não visar postos de saúde. Aqui. Parece ser sensato admitir que os postos de saúde são atacados e pilhados por espíritos malévolos saídos de uma caixa de Pandora anónima [atribuição minha, claro].

2 comentários:

  1. Continuem a disparar. Se a coisa durar mais umas semanas, a ONU vai aparecer para resolver todas as timacas moçambicanas.

    Será que é essa a estratégia de Moçambique ?

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de recordar aos mufanas e a alguns cocuanas com memoria muito curta algumas das operações da ONU que falharam, em Africa:

    Eritreia(anos 1950-1960)
    Congo(1961)
    Saara Ocidental(anos 1980)
    Somalia(anos 1990)
    Ruanda(anos 1990)

    Moçambique(1992-1994). Para saber mais sobre a ONUMOZ: https://en.wikipedia.org/wiki/United_Nations_Operation_in_Mozambique

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.