Outros elos pessoais

04 agosto 2016

Faleceu Patrocínio da Silva

Faleceu esta manhã, vítima de doença, o Prof. Patrocínio Mariano da Silva, veterinário, que foi um dos mais antigos professores da Universidade Eduardo Mondlane na Faculdade de Veterinária. Paz à sua alma. [agradeço à Teresa Cruz e Silva o envio da foto]
Adenda às 08/08/2016: o funeral realiza-se depois de amanhã, dia 10, às 14 horas, no cemitério de Lhanguene, precedido de uma cerimónia religiosa na Igreja da Munhuana às 11.

1 comentário:

  1. Meus sentimentos a toda família Silva; conheci o Patrocínio desde seus tempos do Liceu Pêro de Anaia, na Beira; foi colega da minha irmã e da mesma geração; ambos faleceram muito cedo vitimas de doença; dessa mesma geração, muitos outros faleceram pelos mesmos motivos, vitima de doença (lembro-me por exemplo das Dirce Costa e Rita Lopes); para mim, a doença é o cancro, que afectou uma geração que viveu na Beira nas décadas sessenta e setenta; nessa altura lembro-me que os telhados das casas e escolas eram cobertas por placas da Lusalite, feitas de fibrocimento e amianto; quando "ferido" esse amianto torna-se altamente perigoso e provoca o cancro; uma doença terrível e que tem levado muito cedo uma geração que ainda tinha muito para contribuir; não tenho dados científicos para comprovar esta teoria, mas sinto-a como uma justificação para a perda e dor que sinto pelo desaparecimento físico de familiares e amigos; que o Patrocínio tenha um eterno descanso em Paz.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.