Outros elos pessoais

08 junho 2016

Renamo ataca, mata, fere e incendeia

Segundo a "Rádio Moçambique" no noticiário das 18 horas, homens armados da Renamo efectuaram hoje dois ataques na Estrada Nacional n.º 7, distrito de Báruè, província de Manica. Nos ataques, morreu uma pessoa e duas ficaram feridas. No segundo ataque e depois de terem pilhado os bens dos passageiros, os homens da Renamo incendiaram dois camiões-cisterna que transportavam combustível.
Adenda às 18:10: dado por confirmar: o morto era condutor de um dos veículos atacados.
Adenda 2 às 19:47: com efeito, o morto era o motorista de um camião no primeiro ataque. No segundo ataque, foram incendiados cinco camiões, após saque dos bens que transportavam - "Rádio Moçambique", jornal da noite das 19:30.
Adenda 3 às 05:19 de 09/06/2016: muito interessante o fenómeno de os ataques da Renamo serem sistematicamente ignorados em certos webquadrantes dedicados a Moçambique. Mais: neste ou naquele webquadrante, os ataques são levados a cabo não por homens armados da Renamo, mas por supostos homens armados da Renamo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.