Outros elos pessoais

20 abril 2016

Grossos relâmpagos digitais na net

Relampejam grossos relâmpagos na net, a dívida pública de  Moçambique é o mote obsessivo, gente vigilante dispara obuses digitais em permanência, actores da esquerda e da direita unem-se em singular e unificada trajectória histórica, a escrita telegráfica das redes sociais eclipa o pensamento e apenas permite a acusação a-todo-o-terreno, em certos círculos há como que um apelo à impugnação de mandato do poder executivo do país.
Adenda às 21:54: os blogues do copia/cola/mexerica andam loucos de prazer com a dívida.

2 comentários:

  1. MOZ não precisa de descobrir a roda.

    MOZ só precisa de gente que saiba resolver problemas.

    ResponderEliminar
  2. É. Mesmo aqueles que a partir do seu status social tinham o dever da critica preventiva estão agora ao lado dos não informados a criticar os " descriterios " da Divida .
    Bonito foi ver o Comite Central da Frelimo alinhado com a Renamo na imperiosa necessidade de explicação desta Divida. Se os deputados que reprovaram a proposta o fizeram em consciencia e se são vertebrados, deviam, no minímo tambem explicar-se para enfim percebermos quem eles representam na AR.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.