Homenagem a Ruth First [directora científica] e Aquino de Bragança [director] junto ao monumento a ambos dedicado no Centro de Estudos Africanos [CEA].
Colocação de rosas no monumento referido na legenda anterior.
Visita guiada às instalações do CEA.
Rostos dos números da revista "Estudos Africanos" do CEA.
Galeria fotográfica dos directores do CEA.
Exposição de publicações do CEA. Reparem nas rosas, a razão de ser está que no dia 08 - início do seminário - o CEA também comemorou o Dia Internacional da Mulher.
A
antropóloga norte-americana Bridget O´Laughlin mostrando o gabinete no
qual em 1982 foi assassinada Ruth First através de um envelope armadilhado. Ela e Aquino de Bragança
estavam com Ruth, tendo ficado feridos.
Momento de um convívio ocorrido na sala 47 do CEA ao fim do primeiro dia do seminário.
Idem
O historiador congolês Jacques Depelchin, o historiador sul-africano Colin Darch e o antropólogo, também sul-africano, Lungisile Ntsebesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.