I
Eis quatro números no prelo: 15.º - "Qual o papel da imagem na história?", autoria de João Spacca do Brasil, Rui Assubuji de Moçambique, Osvaldo Macedo de Sousa de Portugal e Lailson de Holanda Cavalcanti do Brasil; 16.º - "O que são pobreza e pobres?", autoria de Kajsa Johasson da Suécia, Narciso Mahumana de Moçambique e Marcelo Medeiros do Brasil; 17.º - "O que é sociologia?", autoria de Paulo de Carvalho de Angola, Vicente Paulino de Timor-Leste e Ricardo Arruda do Brasil; 18.º - "O que é intolerância religiosa?", autoria de Fátima Viegas de Angola, Patrícia Jerónimo de Portugal e, do Brasil, Antonio Ozaí da Silva e Danny Zahreddine.
II
O processo de formação da equipa para o tema "O que é cidadania'" tem desde hoje um segundo membro: Bas'Ilele Malomalo, do Congo, docente no Brasil; Maria Garcia Castro do Brasil é a primeira inscrita.
III
Iniciado o processo de formação da equipa para o tema "O que é mudança climática?". Primeiro inscrito, Carlos Serra de Moçambique [não confundir comigo, ele é jurista e ambientalista]. O segundo inscrito deverá ser da Escócia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.