Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
06 fevereiro 2015
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Parece o conjunto musical "Os paralelos do Ritmo". Por mais que toquem nunca se encontram.
ResponderEliminarPS: A tese de um governo emagrecido por Nyusi cai por terra ante um exército de conselheiros presidenciais com gabinete e logística quase ministeriais. É mesmo se se presumir que às segundas haverá um Concelho de Conselheiros Presidenciais em preparação do Concelho de Ministros e vices das terças.
E eu que pensava que o Ministros eram os conselheiros do Presidente na especialidade.... É que estes têm uma máquina toda de técnicos e consultores.
PS: Não posso dizer que o Governo de Nyusi é incapaz ou que não presta porque asneira asneira ainda não vi. Mas é honesto que tenho pouca fé.
PS: conteúdo informativo da manchete do jornal notícias de hoje, sobre os trabalhos de religação de energia ao norte do país: " tudo está a ser feito no sentido dos trabalhos serem finalizados a qualquer momento..." O que é que o caro leitor percebe desta comunicação? É o consumidor de energia?
ResponderEliminarAs empresas públicas moçambicanas devem perceber que possuem 24 milhões de accionistas.