Outros elos pessoais

26 janeiro 2015

No "Savana" 1098 de 23/01/2015, p.19

Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do ratoNota: "Fungulamaso" (abre o olho, está atento, expressão em ShiNhúnguè por mim agrupada a partir das palavras "fungula" e "maso") é uma coluna semanal do "Savana" sempre com 148 palavras na página 19. A Cris, colega linguista, disse-me que se deve escrever Cinyungwe. Tem razão face ao consenso obtido nas consoantes do tipo "y" ou "w". Porém, o aportuguesamento pode ser obtido tal como grafei.
Adenda: também na rubrica Crónicas da minha página na "Academia.edu", aqui.
Adenda 2 às 04:46: o boato da bílis letal de crocodilo chegou também a Nampula, fazendo fé no "Wamphula Fax" de hoje (recorde ainda aqui):

3 comentários:

  1. Será que o pequeno corno do rinoceronte terá as propriedades eco-viagratícas que se lhe atribuem no domínio do " diz-se que"? Talvez valesse a pena enviar uma dessas amostras cuja apreensão por vezes se anuncia (sem se aludir ao destino final) para laboratórios que pudessem desvendar a razão de tanta carnificina que por aqui grassa.
    PS: na senda responsabilizante do novo PR a PIC devia ser questionada sobre os procedimentos seguidos na investigação das mortes de Estima.

    ResponderEliminar
  2. Quando é que o nambauane da Organizaçao Mundial de Saude(OMS) em Moçambique apresentara o relatorio sobre as observaçoes feitas em Chitima/Tete ?

    ResponderEliminar
  3. Chitima/Tete
    A contribuiçao anual de MOZ à OMS anda à roda de 500000 - 750000 USD.
    Os contribuintes MOZ também gostam de ver os resultados dos seus investimentos na OMS e outras organizaçoes da ONU.
    O relatorio com as conclusoes do nambauane da OMS deve ser apresentado o mais ràpido possivel.
    MOZ agradece.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.